A Função da Glândula Pineal na Mediunidade
- É a glândula da vida mental.
- Funcional como o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre.
- Preside os fenômenos nervosos da emotividade – órgão de elevada expressão no corpo elétrico.
- Desata os laços divinos da Natureza os quais ligam as existências uma às outras
- Liga a mente, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade.
- A Pineal funciona como uma lente concentradora das ordens do períspirito e o tálamo como um prisma distribuidor.
- Ele está forçosamente ligada à alma, que é o princípio inteligente e ao períspirito que é seu intermediário.
- Pode captar e sentir o que o outro sente, captar a personalidade de um desencarnado, ou seja, as vibrações do espectroeletromagnético, traduzir os nossos pensamentos ou de espíritos do mundo espiritual ou telepático, ou seja, de outros pessoas. Os estímulos são ali arquivadas, os quais reagem no cérebro das formas mais diferentes e imaginárias, a pessoa não percebe o que está captando, mas tudo está reagindo no seu organismo.
- As informações emocionais e intelectivas que você passa chegam através da onda magnética no tálamo, área do cérebro que registra as atividades sensoriais, a Pineal capta e leva para o corpo. Exemplo: mágoa, ódio, paz, harmonia.
- Como a memória é uma volta ao passado e a pineal é a chave de controle do tempo (órgão cronobiológico); ela é também responsável pela memória física, que armazenada em compartilhamentos cerebrais é ativada e interpretada por ela. A Pineal, ao impulso do centro coronário, pode comandar a vida orgânica em sua totalidade.
Finalizando
“Cada mundo possui o campo de tensão eletromagnética que lhe é próprio. Todavia, destacamos por mais alto a necessidade do Cristo no coração e na consciência, para que não sejamos desorientados ao toque dos fenômenos. Sem noção de responsabilidade, sem devoção a prática do bem, sem amor ao estudo e sem esforço perseverante em nosso próprio burilamento moral, é impraticável a peregrinação libertadora para o Cismo da Vida.” (Nos Domínios da Medunidade).
Localização e Aspectos
- A Glândula fica no centro da cabeça.
- Uma pineal não é igual a outra.
- Estrutura cinza avermelhada do tamanho aproximadamente de uma semente de laranja.
- Cortada ao meio apresenta um aspecto crocante de cristais apatita (chokito).
- Maior na infância e reduz o tamanho na puberdade.
- No quinquagésimo dia de vida uterina, a pineal já está desenvolvida, possibilitando ao feto captar estímulos magnéticos, que promoverão o desenvolvimento dos núcleos cerebrais.